top of page
Foto do escritorAlexandre Milessis

Você está preparado para a automação no turismo?



As agências de viagens e pequenos e médios operadores de turismo precisam gerenciar e automatizar os seus processos operacionais para se manterem competitivas no mercado. A automação de processos permite delegar as tarefas rotineiras para as máquinas, liberando os colaboradores para funções mais estratégicas e criativas. Além disso, a automação de processos traz mais velocidade, precisão, padronização e controle das operações internas, reduzindo custos e erros. Com o uso de softwares e sistemas adequados, as agências de viagens e pequenos e médios operadores de turismo podem otimizar o seu fluxo de trabalho e oferecer melhores serviços aos seus clientes. Assista ao vídeo abaixo e veja como a agência da Jade, que está em crescimento, se preparou para o futuro.

O futuro das agências de viagens e dos pequenos e médios operadores de turismo que não possuem ferramentas tecnológicas é incerto e desafiador. A tecnologia é um fator essencial para a competitividade, a inovação e a diferenciação das empresas no cenário mercadológico atual, que é marcado pela entrada de novos players, como a Google, a mudança no perfil e nas preferências dos consumidores, e a necessidade de adaptação às novas tendências e demandas do turismo.

De acordo com Maryam Grigoryants, Diretora do Mestrado em Turismo e Marketing Digital da IEBS ( Innovation & Entrepreneurship Business School) em uma matéria para o site Turisjobs, as agências de viagens e os pequenos e médios operadores de turismo que não investem em tecnologia podem perder espaço e relevância no mercado, pois ficam limitadas na distribuição dos seus produtos, na gestão do seu negócio, na comunicação com os seus clientes e fornecedores, e na análise dos dados e das oportunidades. Além disso, podem enfrentar dificuldades para se integrar com outros sistemas ou plataformas, reduzindo as suas possibilidades de parcerias e negócios.

Portanto, as agências de viagens e os pequenos e médios operadores de turismo que não possuem ferramentas tecnológicas precisam se conscientizar da importância da tecnologia para o seu futuro e buscar soluções que se adequem às suas necessidades e ao seu público-alvo. A tecnologia pode ser uma grande aliada para as empresdas se destacarem no mercado, oferecendo serviços personalizados, ágeis e eficientes, que atendam às expectativas dos consumidores e gerem valor para o seu negócio. Quer saber mais sobre o sistema Toursys? Clique no botão abaixo e agende uma apresentação.




4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page