Nesta semana a revista digital Travel Weekly publicou duas matérias sobre a importância da tecnologia no segmento de viagens e turismo. Segue abaixo.
Não há dúvidas de que a indústria de viagens foi muito impactada pela tecnologia nos últimos anos. Com o advento das plataformas de reservas online, os viajantes puderam planejar e reservar suas próprias viagens sem a necessidade para um agente de viagens. No entanto, isso não significa que os operadores e agentes de viagens estejam obsoletos, mas sim que eles tiveram que se adaptar às novas tecnologias e usá-las a seu favor.
Em um primeiro momento os agentes de viagens tiveram acesso à ferramentas online (de terceiros) para pesquisa e reserva de viagens para seus clientes. Eles puderam usar softwares e plataformas on-line para pesquisar voos, hotéis e carros de aluguel rapidamente e encontrar as melhores ofertas disponíveis.
Além disso, a tecnologia permitiu que os agentes de viagens prestassem um atendimento mais personalizado aos seus clientes. Eles podem usar um software de gerenciamento de relacionamento com o cliente (CRM) para acompanhar as preferências, o histórico de viagens e as informações de contato de seus clientes, facilitando o fornecimento de recomendações e ofertas personalizadas.
Um exemplo desta mudança foi o surgimento de plataformas como a LUXPages, que oferece uma gama de serviços através de um app para o segmento de viagens de luxo. Clique AQUI e leia tudo sobre a LUXPages.
Mas as verdadeiras mudanças e tendências foram detatidas em janeiro deste ano na TSA's and Congress' que teve mais de 115 mil participantes e neste a Travel Technology Association debateu a fundo os temas sobre as Travel Techs e novas tendências online do nosso segmento. Clique AQUI e leia a matéria completa.
Mas o momento se torna mais favorável neste momento com o surgimento de novas ferramentas tecnológicas destinadas a Operadores, DMCs e agências de viagens. Estas novas ferramentas possibilitam não só as reservas online como também ambientes B2B, B2C e B2B2C, tornando as empresas do segmento muito mais ágeis e competitivas.
Concluindo, a tecnologia tornou-se essencial para que os DMCs, operadores e agentes de viagens se manterem competitivos e prestarem o melhor serviço aos seus clientes. Ao adotar novas tecnologias e se adaptar às mudanças nas preferências dos clientes, os agentes de viagens podem continuar a prosperar na era digital”.
Um destas novas ferramentas é o sistema Toursys, que é SaaS, de baixo custo e fácil implantação. Você quer saber mais sobre o Toursys? Clique no botão abaixo e não perca as duas apresentações sobre o Toursys no mês de março.
Comments